Iniciativa do Vereador Rodrigo Nunes autoriza instalação de parklets em São Roque

Foi sancionada recentemente a Lei nº 4.505 de 2 de fevereiro de 2016, que autoriza a instalação e o uso temporário de passeio público denominado parklet. Através da iniciativa do Vereador Rodrigo Nunes, São Roque ganhará esses espaços públicos e de convivência, com mesas e bancos, instalados no lugar de vaga de estacionamento, que podem ser utilizados pela população como extensão das calçadas.

Rodrigo Nunes explica que em diversas cidades brasileiras os parklets já são uma realidade. “ A população tem aprovado a ideia nesses locais que foram implantados os parklets, porque a pessoa pode sentar, tomar uma água, bater um papo agradável e até mesmo descansar após fazer compras”, comenta. Criando uma característica aconchegante ao nosso centro.

Segundo Rodrigo Nunes, o objetivo é de que esses parklets sejam construídos e mantidos pela iniciativa privada. “Os mantenedores serão os responsáveis pela manutenção dos locais, porém qualquer pessoa poderá fazer uso do parklet, a Prefeitura fornecerá as autorizações e será a fiscalizadora”, informa.

O Vereador Rodrigo Nunes está visitando comerciantes para levar o projeto. “Todos foram unânimes com a aprovação da ideia e acharam positivo a instalação dos parklets. Agora, daremos sequência na divulgação do projeto para atrairmos mais interessados”, finaliza.