Guto Issa preside reunião da Comissão que discute revisão do Plano Diretor

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Aconteceu na última terça-feira, na Câmara Municipal, a primeira reunião da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR), criada para acompanhar a revisão do Plano Diretor do município por iniciativa do vereador Guto Issa, que também a preside.

O artigo 141, da Lei Complementar n°39 de 2006, determina que as normativas sejam revistas a cada quatro anos, preferencialmente no segundo ano do mandato e com a participação de toda a sociedade e representantes de associações de classe, tendo como premissa a publicidade dos atos que o redefinem.

Assim, o vereador Guto Issa iniciou este processo, criando a CAR na Câmara para que ela dê as diretrizes das revisões que serão feitas.

“A relevância do assunto exige uma atitude do legislativo, uma vez que o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento urbano, rural e econômico, visando a melhoria da qualidade de vida de toda a população, para isso não pode ser uma colcha de retalhos como o nosso atual, ou criado para atender interesses que não sejam os públicos”, fala o vereador.

Também participaram da reunião membros da sociedade civil, representantes de associações de classe e os vereadores Niltinho Bastos, Presidente da Câmara, Etelvino Nogueira, Alacir Raysel e Alexandre Pierroni, membros da CAR.