Guto Issa conquista Emenda Parlamentar de R$250.000,00 para a área da Cultura

Durante a semana, o Vereador Guto Issa recebeu a notícia da inclusão do pedido de Emenda Parlamentar ao Orçamento Geral da União, realizado pelo Deputado Federal Vicente Cândido, que destinará duzentos e cinquenta mil reais para a Cultura do município de São Roque.

“Uma das minhas principais pautas tem sido a cultura e tenho me empenhado para que os bens culturais sejam reconhecidos, valorizados e protegidos. Por esta razão, busco recursos para que possamos realizar mais eventos que promovam a cultura da região e, consequentemente, proporcionem atrativos para turistas e munícipes na nossa Estância Turística”, fala o Vereador.

Sobre a Emenda, Guto comenta que foi incluída com sucesso no site do SICONV, responsável pelos convênios entre a União, os Estados e os Municípios. O projeto foi cadastrado pela Prefeitura no programa que permite a realização de eventos culturais e festivais, e agora aguarda a aprovação da área técnica do Ministério da Cultura.

“A ideia é organizar um Festival de Inverno de música, feito exclusivamente por artistas de São Roque e região, com apresentações na Praça da Matriz e na Capela de Santo Antônio. Estamos gratos ao Deputado pela Emenda e ansiosos por oferecer mais esta conquista para a população de São Roque”, finaliza Issa.