Etelvino pede alargamento da Estrada do Pilão D´Água para crianças irem à escola

O vereador Etelvino Nogueira esteve, no último dia 6, na Estrada do Pilão D´Água, acompanhado do Chefe de Gabinete do Prefeito, Celso Mello, para pedir o alargamento de um trecho da referida via pública com o objetivo de permitir que o acesso do transporte escolar daquela região possa transportar as crianças que residem na região para a escola, localizada no bairro Juca Rocha.

Etelvino, que há vários mandatos tem lutado pela melhoria, relata que a estrada tem um trecho que se estreita e impede a passagem do ônibus escolar, obrigando as crianças a caminharem por quilômetros até um ponto onde o ônibus escolar passa.

Segundo o Chefe de Gabinete, serão feitos os estudos necessários para o alargamento da via e, enquanto isso não acontece, serão revistos os veículos que fazem o transporte escolar na região para direcionar algum que atenda a demanda e supere as limitações da estrada.

Após a visita, ambos estiveram na escola Prof. Joaquim da Silveira Santos, solicitaram aos dirigentes da mesma o levantamento dos alunos para que seja feito o dimensionamento do transporte.

O vereador relata que a situação atual dos alunos não pode continuar e que a melhor solução, não só para este problema como para a segurança de todos que trafegam pela estrada, é o alargamento da mesma e completa “é inaceitável uma estrada que tem trechos onde mal passa um carro e precisamos resolver este problema que se prolonga há anos”.