Em reunião do CONSEG, Guto Issa pede mudança no horário de fechamento de autoatendimento de bancos

Na última terça-feira, 12 de maio, o Vereador Marcos Augusto Issa – Guto Issa – esteve presente na reunião do Conselho Comunitário de Segurança de São Roque realizada no plenário da Câmara dos Vereadores da Estância Turística de São Roque onde, entre outros assuntos, esteve em pauta o novo horário de fechamento do autoatendimento das agências do Banco do Brasil.

“Na semana anterior eu já havia me reunido com os gerentes das duas agências, senhores Márcio Miranda Santos e Cláudio Augusto Dezena Moneda, com o Capitão da Polícia Militar, Ricardo Ceoloni, e com o Chefe da Guarda Civil Municipal, Sr. Lourival Rosa, no intuito de encontrar solução para o problema causado aos correntistas e usuários pelo fechamento do autoatendimento das agências após as 18h nos dias úteis e em tempo integral aos finais de semana. Do encontro surgiram necessidades e reivindicações na área de segurança pública na região central da cidade que mereciam ser levadas ao CONSEG”, relata Guto.

Assim, tais questões integraram a pauta da reunião do Conselho. “Os bancos disseram que há meses têm sofrido prejuízo financeiro com inúmeros crimes realizados, principalmente nos horários cujo uso dos caixas eletrônicos foi restrito, além de ter seus clientes expostos ao risco por conta deles. A PM, embora esteja sempre trabalhando ostensivamente, não pode se dedicar exclusivamente à segurança dos bancos e a GCM tem ajudado a PM naquilo que lhe é competente”.

No papel de mediador o Vereador propôs que cada uma das partes faça concessões para que seja minimizado o problema causado pela alteração do horário de fechamento dos autoatendimentos dos bancos e para que a PM e a GCM atuem com mais ostensividade, proporcionando mais segurança para todos aqueles que transitam pela área central. Todas as partes concordaram com as solicitações levadas por Guto que, na verdade, são reivindicações de munícipes que o procuraram.

“Na reunião do CONSEG apresentei uma proposta aos bancos para que alterem seus horários nos autoatendimento à noite até as 20h e aos finais de semana das 9h às 17h. Tal proposta será levada à diretoria do Banco do Brasil para avaliação e deverá ser apreciada nas próximas semanas, segundo os gerentes das duas agências de São Roque”, explica o Vereador.

“A maioria dos membros do Conselho Comunitário de Segurança de São Roque se manifestaram a favor da proposta, o que me motiva. Sigo firme no propósito de representar a população do município neste e em outros temas de relevância”, finaliza Guto Issa.