Donizete pede apuração por suposto crime ambiental praticado pela Prefeitura

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Ao longo da semana o vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes (Doni Carteiro – PSDB), acionou a Polícia Ambiental para que seja averiguado um suposto crime ambiental praticado pela Prefeitura de São Roque, em uma área localizada na Rua das Açucenas, na Vila Amaral.

Segundo Donizete, as máquinas do Governo Municipal estão construindo um aterro na área em questão, localizada em frente à EMEI do Bairro. “Fui procurado por munícipes que, indignados, relataram o eventual aterro de nascentes que ali existem. Imediatamente oficiei a Polícia Ambiental, que deverá analisar a denúncia e se, caso julgar procedente, deverá tomar as providências cabíveis para coibir a ação promovida pelo Poder Executivo”.

O parlamentar explica que, além da denúncia, foram encaminhadas fotos para comprovar a suposta irregularidade. “Imagens foram anexadas junto à denúncia que apresentamos, elaborada com base na Lei nº. 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais, conforme o artigo 60. Espero que, caso seja realmente constatada a irregularidade, que os responsáveis sejam punidos e recebam as sanções previstas em Lei”, finaliza.