Aprovado Projeto de Julio Mariano que institui “Programa Kit Lanche” para pacientes que fazem tratamento de saúde em outro município

Recentemente foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 22/2022-L, de autoria do Vereador Julio Mariano, que institui o “Programa Kit Lanche”, a ser fornecido pela Prefeitura, para os são-roquenses que utilizam a Rede Básica de Saúde e fazem tratamento em outros municípios, geralmente em unidades de referência da região.

O Presidente da Câmara e Vereador Julio Mariano explica que a propositura surgiu porque diversos pacientes passam horas sem ingerir alimentos. “Diariamente, inúmeros moradores de São Roque são transportados pela Prefeitura para outras cidades para passarem por atendimento médico adequado. Muitos deles enfrentam tratamentos dolorosos e saem de suas residências horas antes, na maioria das vezes em jejum. Grande parte desses pacientes e seus acompanhantes não possuem recursos financeiros para comprarem alimentos, motivo pelo qual me despertou o interesse em propor ao Executivo o “Programa Kit Lanche”, que com certeza beneficiará diversas pessoas, incluindo pacientes e acompanhamentos”, esclarece.

O Projeto de Lei seguiu para sanção do Prefeito Guto Issa.