Vereador Cabo Jean volta a cobrar transporte público municipal para atender os moradores da Vila Moraes e Vila Guilhermina

Os moradores da Vila Moraes, conhecida como Buracão, e da Vila Guilhermina continuam não tendo transporte público municipal. Cabo Jean voltou a cobrar do Executivo para que os ônibus da empresa Jundiá atendam os referidos Bairros.

Desde o ano passado, através dos Ofícios nº 1199/2021 e 1202/2021, o Parlamentar solicita a Administração Pública para que resolva a questão do transporte público municipal na Vila Moraes e Vila Guilhermina. “Esses moradores pagam os seus impostos, mas não possuem o básico, que é ter ônibus passando pelos locais. Na Vila Moraes, por exemplo, os moradores caminham no mínimo 500 metros para chegarem no ponto de ônibus mais próximo, essa distância fica mais dificultosa porque existe um aclive na Rua Anésio de Moraes até a chegada na Rua José Gomide de Castro. Atualmente a linha que atende a região é a do bairro Santo Antonio, e a solicitação dos moradores é para que o transporte possa chegar até pelo menos a entrada da Rua Antonio Joaquim de Moraes, ainda que em alguns horários do dia, minimizando as dificuldades principalmente em dias de chuva e horários noturnos, onde a iluminação é precária, e os moradores acabam convivendo com as dificuldades e a insegurança”, informa.

Cabo Jean enfatiza que até o momento a Prefeitura não respondeu o Ofício Vereador 1199/2021. “A falta de respostas ao documento, além de desrespeitar este Vereador, principalmente pratica um desrespeito para com aquela população que pede e cobra pelo transporte público município. Na mesma data e com o mesmo número de Ofício, a empresa Jundiá, a qual teve o respeito perante a mim e principalmente a população, e deu uma resposta, ainda que negando a solicitação, porém cabe a Prefeitura viabilizar e proporcionar condições para atender a população desses Bairros que só crescem, bem como arcar com os custos, pois o benefício é em prol da população”, diz.

O Vereador Cabo Jean esclarece que a Prefeitura abriu um edital de Licitação para o transporte público municipal. “Este é o momento de realizar algumas adequações, pois o município cresceu, alguns bairros aumentaram sua população, e o bairro Vila Moraes (também conhecido como buracão) é um deles, assim como a Vila Guilhermina, que hoje já possui todas as ruas pavimentadas”, finaliza.