Após indicação de Etelvino, ADV receberá doação de terreno para construção de sede própria

No último dia 04 de maio, a Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo, resultante da indicação n°30/2.014, de autoria do Vereador Etelvino Nogueira, que oficializa a doação de terreno público à Associação de Deficientes Visuais – ADV – São Roque.

Entre suas atividades políticas, há vários anos o Vereador Etelvino Nogueira apoia entidades filantrópicas, sociais e beneficentes do município ajudando-as de várias maneiras, seja sugerindo ao Poder Executivo o aumento de seus subsídios, seja criando projetos de leis e indicações, seja intermediando o envio de verbas estaduais ou federais, enfim, sempre com o objetivo de contribuir para que consigam continuar a missão de servir ao próximo.

“Tenho acompanhado há anos o trabalho sério desempenhado por esta instituição e em janeiro de 2014, mais uma vez, apresentei ao Poder Executivo uma indicação onde pedia a doação de terreno público para a construção da sede própria da ADV, a exemplo de outras doações feitas anteriormente com a mesma finalidade”, comenta Etelvino.

A entidade, fundada em 2003 e declarada de Utilidade Pública pela Lei 3.050/2007, detinha a Concessão de Uso do referido imóvel por trinta anos. Entretanto, para a construção de sede própria, manutenção e ampliação dos atendimentos oferecidos, recorreu à verbas estaduais e federais que lhes foram negadas em virtude de não ser a proprietária definitiva do imóvel, o que motivou tal necessidade e sensibilizou Etelvino.

“Em 2014, por exemplo, pedi à Deputada Bruna Furlan uma emenda parlamentar para ajudar a ADV. A verba foi aprovada mas não pode ser enviada por conta da falta da propriedade definitiva do imóvel, uma exigência para tal procedimento. Uma situação lamentável, afinal toda ajuda sempre é muito bem-vinda, principalmente quando se trata de uma  trabalho sério como o deles, que atende 35 pessoas e tem mais 20 na fila de espera”, enfatiza o Vereador.

“Quero agradecer ao Poder Executivo e seu Departamento Jurídico pelo projeto, à dona Meire Dalva Dias Thomaz, ex-presidente e ao Sr. Luís Donizete Soares, atual Presidente, reafirmar meu compromisso em ajudá-los me colocando sempre à disposição da ADV e de todas as entidades que de mim precisarem”, finaliza Etelvino Nogueira.