Após dois furtos registrados em oito dias e depois das cobranças do Vereador Cabo Jean, Prefeitura inicia reparos no muro do Cemitério da Paz

Já são dois anos pelo menos que o Vereador Cabo Jean vem cobrando da Prefeitura de São Roque a reconstrução dos muros do Cemitério da Paz, especialmente nos pontos danificados. Na última segunda-feira, dia 25, o Parlamentar esteve no local para conferir o início dos serviços no muro que faz frente a Avenida Monteiro Lobato, lado e local exato onde os dois indivíduos que foram presos pela Guarda Municipal, estavam se utilizando para retirar os objetos do interior do Cemitério.

O Vereador Cabo Jean explica que o Poder Executivo só está agindo após a ação de criminosos que furtaram o Cemitério da Paz nos dias 13 e 21 de setembro. “Sabendo que o Cemitério da Paz é um local totalmente exposto e vulnerável, já são pelo menos dois anos que venho documentando e cobrando providências, atitude do Poder Público Municipal, onde tenho protocolado os Ofícios 885/2021, 139/2022, 2103/2023 e 2104/2023, além da Indicação 41/2022 e o Requerimento 215/2022. Em todos os documentos, cobro a restauração dos muros nos pontos necessários, especificamente do muro lateral da Travessa Orivaldo Fernandes Pinto, bem como de parte do muro na esquina dessa mesma travessa com a Rua Tenente Francisco Luiz de Campos, além de toda extensão do muro que fica em frente a Avenida Monteiro Lobato”, fala.

Cabo Jean ressalta que o munícipe não tem culpa da inércia do Poder Público. “Qualquer pessoa tem livre acesso ao Cemitério da Paz e o espaço vem sendo constantemente afetado pelas ações delituosas de indivíduos que entram e realizam furtos de objetos existentes nos túmulos, o que já causou prejuízos e tristeza para muitas famílias são-roquenses, as quais possuem seus entes queridos sepultados ali. Espero que agora, depois dos casos de furto que ganharam repercussão não só na mídia local, como também na mídia regional, a Prefeitura realize a revitalização integral dos muros e invista em segurança, inclusive com a colocação de câmeras de monitoramento e melhorias com a iluminação do local”, diz.