Vereador José Luiz solicita ao Executivo envio de Projeto de Lei para reajuste do vale alimentação dos servidores públicos

Na manhã da última segunda-feira, dia 15, em duas Sessões Extraordinárias, a Câmara Municipal de São Roque aprovou o Projeto de Lei que reajusta em 3,75% o salário dos servidores públicos municipais. Porém, o Vereador José Luiz solicita junto à Administração Municipal para que envie, o quanto antes, um Projeto de Lei que contemple o aumento do vale alimentação.

Ao discutir o Projeto de Lei, o Vereador José Luiz afirmou que espera uma nova avaliação por parte do Prefeito, para que haja efetivamente um aumento. “Este percentual proposto pelo Governo Municipal diz respeito apenas a reposição salarial, mas o funcionário público espera mesmo um aumento real, pois nos últimos anos aconteceram inúmeras perdas salariais. Portanto, solicito para que seja feito um estudo com o objetivo de valorizar essa tão importante classe”, fala.

Quanto ao vale alimentação, José Luiz fez uma série de questionamentos e sugere que chegue em R$400,00 ao mês, porque entende que atualmente a Prefeitura possui boas condições financeiras e acredita que este valor  não onerará aos cofres públicos. “Hoje cada funcionário recebe em torno de R$318,00 pelo vale alimentação e por isso estamos buscando esse reajuste que já deveria ter sido votado juntamente com o percentual do salário”, finaliza.