Câmara lança portal integrado às redes sociais e amplia serviços

Uma série de melhoramentos, com o objetivo de dar mais transparência e aproximar à população está sendo implantada na Câmara de São Roque, por iniciativa da Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Rafael Marreiro.

Na última semana, por meio de uma ação conjunta com a Assessoria de Comunicação, foi lançado o novo portal na internet, com um sistema mais dinâmico e moderno. O visual é agradável e intuitivo, inclusive possui acessibilidade para baixa visão.

Entre as novidades, o portal permite consulta das contas da Câmara em tempo real, do Executivo e os julgamentos das contas do Executivo e Legislativo, dos últimos anos. O site está totalmente integrado às redes sociais.  “Utilizar as novas tecnologias para promover participação mais efetiva, já que as mídias sociais possibilitam feedback imediato e abrem espaço para discussões”, explica o presidente.

Na página está todo o acervo das Leis Municipais, atualizadas diariamente, as atas e vídeos de todas as sessões, a pauta e projetos que estão em discussão, materiais históricos, fotos das atividades legislativas, informações relativas à Câmara, ao Poder Legislativo e aos vereadores e muito mais. “Todo o contato à Câmara e aos vereadores, como telefone e e-mail também estão disponíveis”. Para conhecer acesse: www.camarasaoroque.sp.gov.br.

TV Câmara

Além disso, estão sendo finalizados os novos moldes da TV Câmara, que irá ao ar nos próximos 15 dias, com transmissões via web, incluindo em tablet e celular. “Como hoje a maioria das pessoas utilizam internet no celular, nos adequamos a essa realidade”, comenta Rafael Marreiro.

Cartilha em quadrinhos

Também idealizada pela Mesa Diretora junto à Comunicação, está sendo finalizada uma cartilha em quadrinhos com informações sobre o Legislativo. As impressões serão doadas às escolas e grupos de alunos que visita a Câmara. “Está ficando muito legal e será um importante instrumento para abordagem do conteúdo com crianças e jovens e para estimular a prática da Cidadania”, encerra o presidente.