Vereadores Toninho Barba e Julio Mariano pedem implantação de um AME – Ambulatório Médico de Especialidades

Os Vereadores Toninho Barba e Julio Mariano estão pleiteando a implantação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em São Roque.

Através da Indicação nº 751/2022, protocolada na Câmara Municipal e destinada ao Chefe do Executivo, os Vereadores Toninho Barba e Julio Mariano documentaram o pedido. “Em conversa com o Prefeito Guto Issa, fomos informados de que a nossa solicitação já foi avaliada e todos os trâmites burocráticos foram realizados junto ao Governo do Estado, pois ele é o órgão responsável pela implantação e administração de um AME”, informam.

Neste ano, em um evento na cidade de Sorocaba-SP, os Vereadores Toninho Barba e Julio Mariano conversaram com o atual Governador do Estado de São Paulo, visando assim informá-lo de que o município de São Roque tem a intensão de receber um AME, portanto, a solicitação foi feita. “São inúmeros benefícios que um AME trará para a nossa cidade, porque hoje muitos moradores são obrigados a se deslocarem para outros municípios, a vinda do AME traria mais comodidade para a população que utiliza o SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, hoje São Roque é considerada uma referência em Saúde para a nossa microrregião. Ou seja, no AME também poderiam ser atendidos os pacientes das cidades vizinhas”, falam.