Vereadores Etelvino e Alacir se reúnem com Secretário Adjunto de Turismo para tratar das Marias-Fumaça

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Na última terça-feira, 30, os Vereadores Etelvino Nogueira e Alacir Raysel participaram de reunião, na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, para tratar de assuntos relacionados ao Projeto Trem Turístico de São Roque.

Na pauta estavam os modelos de concessão e os formatos de parcerias realizados em diversos empreendimentos férreos direcionados ao turismo pelo país.

Além dos Vereadores, que integram a Comissão para Assuntos Relevantes instituída pela Câmara para averiguar a viabilidade do projeto do Trem Turístico de São Roque, também participaram o Secretário Adjunto de Turismo do Estado de São Paulo, José Roberto Cunha, o Diretor de Turismo de São Roque, Roque Gabriel Rodrigues, o consultor e especialista em turismo férreo, Fábio Barbosa, e o Presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais e Representante da empresa operadora de trens turísticos Serra Verde Express, Adonai Aires Arruda Filho.

“Esta reunião foi importante porque tínhamos a informação de empresas que haviam demonstrado interesse na operação do projeto quando as Marias-Fumaça foram adquiridas e precisávamos saber se ainda há. Neste sentido, o Sr. Adonai Aires nos informou que ainda há o mesmo interesse, o que nos mostra que o projeto é viável e que nosso trabalho, unindo forças, pode dar bons resultados”, conta Alacir Raysel.

Além deste assunto, o encontro ainda conseguiu uma aproximação dos representantes de São Roque envolvidos com o projeto turístico com os representantes da ALL-Rumo (detentora da concessão da linha férrea) e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que é a proprietária da ferrovia.

“Conseguimos agendar uma reunião para julho com os responsáveis da ALL e CPTM para tratarmos da liberação da ferrovia e espero que desta vez consigamos uma resposta positiva e definitiva que nos permita efetivamente dar início ao processo de implantação deste projeto tão importante para nossa estância turística”, encerra Etelvino Nogueira.