Vereadores buscam manter via de acesso a escola SESI

Os Vereadores Adenilson Correia (Mestre Kalunga), Alexandre Mandi, Alfredo Estrada, Etelvino, Gonzaga e Toco encaminharam Ofícios ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa para pedirem que a Prefeitura mantenha a rua existente próxima a escola SESI, na área que se pretende construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS do Bairro do Guaçu).

Os Vereadores explicam que foi revogada a Lei que permitia a Escola SESI utilizar a área que hoje funciona como parte do estacionamento e parte como via de acesso dos pais, alunos, professores e fornecedores. “A Prefeitura pretende utilizar o espaço para a construção de uma UBS que é de suma importância para a população, mas é necessário haver um planejamento para que se mantenham as duas vias de acesso, tanto a via de cima, como a lateral, para que facilite o fluxo de trânsito e com isso serão evitados outros problemas relacionados a segurança e o local também pode ser usado como saída de emergência”, comentam.

Os Vereadores afirmam que o SESI conta com aproximadamente mil alunos. “Se não for mantido a via de acesso a unidade educacional, devido ao pequeno espaço para retorno dos veículos dos pais e transportes de alunos, acarretará em muitos transtornos”, dizem.