Vereadora Dra. Cláudia Pedroso homenageia Associação Viva Luz

Durante Sessão Ordinária, realizada na noite da última terça-feira, dia 21, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso homenageou a Associação Viva Luz, fundada em 10 de agosto de 2018. A entidade tem ajudado a promover a inclusão social e a garantir os direitos das pessoas com deficiência. Seu trabalho é pautado pelo respeito, pela empatia e pela solidariedade, valores que são fundamentais para uma sociedade mais justa e igualitária.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso entregou para a Diretora Rosana Rodrigues Gomes Cleto, para a Vice-Diretora Ana Cristina Pereira Raimondi, para a Tesoureira Sandra Maria de Camargo e para a Secretária Kelly Cristina de Moraes Trujillo, a Moção de Congratulações nº 54/2023. “É com muita honra que nesta noite recebemos as pessoas com deficiência e essas mulheres incríveis que se dedicam ao atendimento delas. As pessoas com deficiência precisam ser visibilizadas, acolhidas e devem receber de todos nós um olhar de carinho, um olhar de entendimento e de atendimento às suas necessidades”, disse a Parlamentar ao usar a palavra durante discussão da Moção.

De acordo com a Vereadora, a Associação homenageada chamou sua atenção porque as mães tiveram que se mexer quando o poder público falhou. “Essas mães precisavam do atendimento adequado, onde o poder público não tinha braços para chegar e se chegasse não seria com o mesmo sentimento de amor e solidariedade”, falou emocionada.

Viva Luz:

A motivação que fez nascer a Viva Luz surgiu diante de uma necessidade pessoal de sua atual Diretora, Rosana Rodrigues Gomes Cleto, haja vista as dificuldades enfrentadas em sua busca por instituições de ensino na cidade que incluíssem seus filhos. A Viva Luz é uma associação que se mantém por meio de doações e de recursos próprios advindos das famílias assistidas que têm condições de contribuir, e embora não tenha fins lucrativos, todas as atividades ofertadas são desenvolvidas por profissionais capacitados, dentro de suas respectivas áreas, sendo, por isso, devidamente remunerados. Notadamente, não apenas pela remuneração ou ajuda de custo, mas os profissionais que ali atuam são verdadeiros heróis, que dedicam seu tempo e conhecimento em prol de uma causa nobre. Eles são responsáveis por garantir que as pessoas com deficiência assistidas pela Viva Luz sejam respeitadas em seus direitos e tenham as mesmas oportunidades que qualquer outro cidadão.