Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destaca importância do “Outubro Rosa” e anuncia vinda da Carreta da Mamografia

Ao usar a tribuna durante a 32ª Sessão Ordinária, realizada na noite da última terça-feira, dia 03, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destacou a importância do “Outubro Rosa” e anunciou que São Roque receberá a Carreta da Mamografia nos próximos dias.

De acordo com a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de outras doenças aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade. “O autoexame das mamas deve ser feito, regularmente, por homens e mulheres, pois embora seja menos frequente, o câncer de mama também pode acometer homens”, esclarece.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso relembra que somente no ano passado, através da sua reivindicação, São Roque recebeu a Carreta da Mamografia no fim do mês de Outubro. “Graças ao empenho conjunto do Departamento de Saúde, do Prefeito Guto Issa e do meu mandato, conseguimos zerar a fila de espera, tendo em vista que foram realizados 625 atendimentos. Para este ano, estão previstos cerca de 800 atendimentos que serão possíveis graças a uma Emenda Impositiva, proposta por mim, que garantiu a vinda da Carreta da Mamografia”, informa.

Segundo a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, as datas para realização dos exames serão divulgadas nos próximos dias.