Vereadora Dra. Cláudia Pedroso confere instalações da Carreta da Mamografia

A Carreta da Mamografia Anjos na Estrada, Unidade Móvel de Saúde da Mulher, esteve em São Roque de 26 a 29 de outubro. Na oportunidade, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso foi conferir a infraestrutura fornecida para a realização deste importante exame que permite a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso comenta que 625 mulheres agendaram seu atendimento durante os dias em que a Carreta da Mamografia ficou no Recanto da Cascata. “Este é um grande avanço na detecção precoce. Parabéns a todos os envolvidos, aos técnicos que vieram operar os equipamentos, ao pessoal da Saúde que estava no apoio e ao Prefeito Guto Issa que não mediu esforços para concretizar essa importante ação”, fala.

Dra Cláudia Pedroso enfatiza que a mamografia é um exame radiológico feito nas mamas. Possui alta resolução e fornece imagens detalhadas capazes de identificar precocemente o câncer de mama, antes mesmo que a mulher tenha sintomas. “Encerramos o Outubro Rosa com chave de ouro, pois o número de mulheres atendidas pela Carreta da Mamografia superou nossas expectativas, atendendo a maioria absoluta da demanda. A intenção é de zerar a fila para a realização do exame até o final do ano”, informa.