Vereador William Albuquerque pede parceria da Prefeitura com a Sabesp para ligação de rede de esgoto na Rua Mem de Sá, no bairro Paisagem Colonial

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal na tarde da última segunda-feira, dia 28, o Vereador William Albuquerque cobrou o Poder Executivo para que resolva o problema de vazamento de esgoto na Rua Mem de Sá, no bairro Paisagem Colonial.

William Albuquerque relata que o esgoto escoa para uma área institucional da Prefeitura e dando continuidade ao seu trabalho legislativo, ele já encaminhou Ofícios à gerência da Sabesp de São Roque, bem como na Superintendência de Botucatu, os quais realizaram relatórios técnicos e visita ao local, visando assim verificar o problema enfrentado pelos moradores, que possuem residência na parte baixa, que faz fundo com a área institucional. “Através de uma visita técnica realizada no mês de novembro de 2021, foi sugerido pelo topógrafo a implantação de 50 metros de tubulação para captação da rede de esgoto em linha reta, até a viela da escola EMEF Tetsu Chinone, para ligação da rede de esgoto, sanando assim o problema. Só falta a realização da parceria com a Prefeitura e autorização para acesso da Sabesp à área institucional”, informa.

Com as informações recebidas da Sabesp, o Vereador William encaminhou o Ofício nº 368/2022, em complemento ao pedido de ligação de esgoto do Ofício nº 1942/2021 ao Departamento de Planejamento da Prefeitura para continuidade dos trâmites legais para atendimento da presente demanda. “Ao usar a palavra, chamei a atenção para o problema da falta de saneamento básico, que afeta diretamente mais de 15 famílias na Rua Mem de Sá. Agora depende apenas da Prefeitura, pois a Sabesp necessita de uma autorização para implantação da rede de esgoto, de modo que essa parceria é fundamental para execução dos serviços”, completou.