Vereador William Albuquerque pede instalação de “ecopontos” no município

O vereador William Albuquerque protocolou no último dia 29 de junho, na Câmara Municipal, um Ofício endereçado ao Poder Executivo, solicitando a instalação de “ecopontos” no município, objetivando proteger o meio ambiente do descarte irregular de resíduos sólidos em locais inapropriados.

William visitou recentemente um “ecoponto” instalado no município de São Paulo para entender um pouco mais sobre a dinâmica da coleta e ouvir dos profissionais envolvidos quais os materiais são recebidos, a quantidade, quais os cuidados no armazenamento, a correta destinação e percebeu que o modelo pode ser aplicado no município.

O pedido do vereador é para que sejam instalados, em diversos locais do município, pontos de coleta de resíduos sólidos como, por exemplo, restos de construção, cujo volume máximo seja 1m³, evitando assim que haja descarte incorreto de entulho e outros resíduos sólidos no meio ambiente.

“Precisamos desses ‘ecopontos’ no município para evitarmos a degradação do meio ambiente, preservar a qualidade de vida e, principalmente, a saúde das pessoas. E precisamos deles em vários locais diferentes, no centro, nos bairros, nos distritos, afinal, o objetivo é proteger e cuidar da população, e essa é uma ação necessária e urgente””, encerra o vereador William Albuquerque.