Vereador Toninho Barba se reúne com representantes da Sabesp para pedir água encanada para os moradores do Jardim Camargo

Na última semana, o Vereador Toninho Barba participou de uma reunião com a Gerência da Sabesp, com o Perfeito Guto Issa e com o Presidente da Associação do Jardim Camargo, Sr. Marcos Condelli. A pauta da reunião foi para reivindicar junto a Sabesp o prolongamento da rede e assim levar água encanada para aquela comunidade.

Representaram a Sabesp os senhores Adriano Branco (Gerente de Divisão de Tatuí), Maurício Tapia (Superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê), Ismael Mendes Júnior (Gerente do Setor Técnico da Divisão de Tatuí) e Ricardo Elielton de Oliveira (Gerente de Setor de São Roque).

A Gerência explicou que tem um projeto para atender duas mil residências na área, mas será necessário esperar a concretização do Projeto São Lourenço que em breve atenderá São Roque e que o mesmo levará em torno de 2,5 a 4 anos para ser concluído. “Confesso que fiquei decepcionado, sabemos da importância da água na vida das famílias, hoje a região mantém uma escassez do líquido, onde a Prefeitura a cada 15 dias atende a comunidade com três caminhões pipa”, afirmou o Vereador Toninho Barba.

CAR Sabesp:

Através da Portaria nº 68/2023-L, a Câmara Municipal instituiu uma CAR (Comissão de Assuntos Relevantes), cujo Presidente será o Vereador Toninho Barba para debater o contrato com a Sabesp, que venceu um de 30 anos e em 2012 foi aprovado outro de 30 anos, já estamos com 11 anos e nada acontece em São Roque com relação a extensão de rede. “Não é fácil, mas continuaremos cobrando para que a Sabesp faça a sua parte e leve água à população, que tem como seu direito a qualidade de vida. O trabalho é interminável!”, finalizou o Parlamentar.