Vereador Toninho Barba pede plano de cargos e salários para funcionários da Santa Casa

Recentemente, o vereador Toninho Barba protocolou na Câmara Municipal uma Indicação ao Poder Executivo pedindo a elaboração de um plano de cargos e salários para os funcionários da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Roque, visando melhores condições de remuneração aos profissionais que tanto tem se dedicado a cuidar da saúde da população.

O hospital está sob intervenção desde 2018, através do Decreto Municipal nº 8.928, de 03/12/2018, sendo administrado pela Prefeitura Municipal de São Roque desde então, e é também o único hospital que atende os pacientes do SUS para todas as urgências, emergências, intervenções cirúrgicas e internações em geral.

Desde o começo da pandemia, é também um dos principais hospitais da região que tem atuado no combate e enfrentamento do Covid-19, o que tem gerado enorme demanda de trabalho dos profissionais que nele atuam.

Por todas essas razões, o vereador Toninho Barba fez a Indicação com a intenção de que o Poder Público Municipal reconheça o trabalho importante dos profissionais, “para que se sintam ainda mais motivados e comprometidos, ao enxergarem perspectivas de crescimento em suas carreiras profissionais dentro do hospital”, explica no documento.