Vereador Toco critica Administração Municipal e cobra manutenção no Rio Guaçu

Na tarde da última terça-feira, dia 12, o Vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco, esteve nas margens do Rio Guaçu que quase transbordou.

Como todos sabem, já faz algum tempo que ele vem alertando e cobrando do Poder Público os serviços de limpeza e desassoreamento do referido Rio, porque a manutenção deveria ter ocorrido no ano passado, antes do período de chuvas. Tendo em vista que o Rio Guaçu é o que absorve quase todas as águas do município de São Roque e também uma parte das águas do Bairro do Marmeleiro.

Segundo Toco, o local deve receber serviços de limpeza e desassoreamento periodicamente para que não haja risco de alagamento e enchente na região do Guaçu e de alguns outros Bairros, pois se encher com certeza a Av. Marginal, Jardim Renê, BNH, Largo dos Mendes, Avenida Bandeirantes e alguns outros pontos alagarão. “Graças a Deus que não houve uma chuva forte em São Roque, porque se chovesse forte por cerca de uma hora, o Rio Guaçu com certeza encheria, prejudicando assim todos os moradores. Continuo apontando os descasos do Poder Executivo para com os munícipes, infelizmente toda a cidade está abandonada e não há nenhum planejamento. Espero que agora a Prefeitura haja com urgência e faça os serviços necessários no Rio Guaçu. E ainda questiono: E agora Senhor Prefeito, qual é a desculpa? Será que é a da crise econômica?”, finaliza.