Vereador Thiago Nunes questiona ARTESP sobre aumento da passagem do ônibus entre São João Novo e Itapevi

Através do Ofício nº 2286/2021, o Vereador Thiago Nunes está questionando a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), sobre o deferimento do pedido da Viação Danúbio Azul, empresa responsável pela linha São Roque a Itapevi, autorizando a cobrança da tarifa pela chamada tarifa média ponderada. O novo formato iguala a tarifa no valor de R$5,10, independente do trecho de embarque do passageiro.

Procurado pelos usuários do transporte público, o Vereador Thiago Nunes lamentou o reajuste que impactará diretamente na vida dos passageiros. “Estou questionando a ARTESP porque sabemos que esse aumento só trará mais prejuízos ao trabalhador e a população carente, isso agrava mais ainda a situação econômica da família, que já está sendo tão prejudicada com os preços dos alimentos, do gás e de outros itens básicos”, diz.

Thiago Nunes explica que as tarifas eram cobradas conforme os trechos. “De São João Novo até o município de Itapevi, o usuário pagava R$4,20. De São Roque até São João Novo a tarifa era de R$4,40 e de São Roque até Itapevi cobrava-se R$5,25. Porém, a Danúbio Azul resolveu igualar o valor da passagem, prejudicando assim inúmeras pessoas que dependem do transporte público”, desabafa.

O Ofício já foi encaminhado para o órgão e agora o Parlamentar aguarda um posicionamento.