Vereador Rafael Tanzi solicita retomada das Administrações Municipais nos Distritos de Canguera, Maylasky e São João Novo

O Vereador Rafael Tanzi iniciou o seu segundo mandato pedindo para que o Prefeito Guto Issa implante no município de São Roque as Administrações Distritais nos Bairros de Canguera, Maylasky e São João Novo.

Em 2018, Rafael Tanzi apresentou o Projeto de Lei nº 068—L, que obrigava os distritos a terem máquinas e equipes do Departamento de Obras. “Apesar de aprovado pelo Legislativo, o Executivo vetou integralmente o meu Projeto de Lei e a maioria do parlamento da Câmara Municipal acatou a decisão”, lamenta.

Rafael Tanzi explica que entende a importância da criação das Administrações Distritais. “Só quem mora nos Bairros mais afastados sabe das dificuldades, da falta de infraestrutura e muitas vezes da omissão do Poder Público. Entendo que os Distritos devem ser beneficiados, porque nestes locais os serviços são mais dificultosos, até pela logística a ser montada para deslocamento dos equipamentos e máquinas”, relata.

O Parlamentar esclarece que em Maylasky a Administração Distrital foi desativada no Governo passado, após 30 anos em operação. “Os moradores ficaram insatisfeitos com a decisão e a nossa luta é para que os serviços nos Distritos sejam realizados com mais eficiência e rapidez. Reivindico também que nesses locais tenha estoque de materiais, tais como areia, pedra e bica-corrida e também que os funcionários se estabeleçam nessas bases, sem precisar se deslocar até a Prefeitura, pois assim demandaria menos tempo de percurso e aproveitaria mais o dia de trabalho”, alega.

O Vereador Rafael Tanzi encaminhará um Ofício ao Chefe do Executivo para formalizar a reivindicação.