Vereador Rafael Tanzi pede suspensão de subsídios à empresa de ônibus para que valor seja investido na saúde

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Na última quinta-feira, dia 16, o vereador Rafael Tanzi protocolou na Câmara Municipal de São Roque, um Ofício direcionado ao Poder Executivo pedindo a suspensão, durante o período da pandemia do COVID-19, do pagamento do subsídio à Empresa Mirage, responsável pelo transporte público coletivo no município.

Segundo o parlamentar, o subsídio é uma forma da Administração Pública remunerar a empresa pelas gratuidades oferecidas aos estudantes e idosos, mas por causa da pandemia e da quarentena as aulas foram suspensas e os idosos estão sendo incentivados a ficar em casa, motivos suficientes para o Poder Público não ter que pagar pelo serviço, já que o mesmo não está sendo prestado.

“Acredito que neste momento esses recursos são muito mais úteis se forem usados na área de saúde, na Santa Casa, porque essa é a maior necessidade e também a maior preocupação de todos durante essa pandemia. Sabemos que equipamentos, insumos, materiais de proteção, leitos, podem faltar com o aumento diário no número de contagiados e esses valores podem ajudar a custear isso”, explica.

No documento, Tanzi também chamou a atenção do Poder Executivo ao fato de que se a manutenção do pagamento é uma forma de ajudar a empresa neste momento economicamente difícil, há de se levar em conta que, além da enorme redução de passageiros com direito à gratuidade, também houve uma redução no número de linhas e veículos circulando, o que diminui os custos da empresa e que, por se tratar de empresa privada, ela poderá recorrer a linhas de crédito, financiamento e empréstimos bancários como qualquer outra empresa pode fazer neste momento.

“Como vereador, cidadão, pai de família e ser humano estou tentando ajudar como posso, e vejo que esta é uma forma do município disponibilizar mais recursos para a área da saúde, poder atender mais pessoas, dar melhores condições de trabalho as equipes de saúde e, até, de salvar vidas”, encerra.