Vereador Rafael Tanzi pede retomada das linhas de Maylasky e Ponte Lavrada

Através de solicitações já encaminhadas ao Prefeito Guto Issa, o Vereador Rafael Tanzi está pedindo a retomada das linhas da Ponte Lavrada e Maylasky, que foram extintas após a empresa Jundiá assumir o transporte coletivo em São Roque.

Rafael Tanzi entende que na transição seja necessário fazer diversos ajustes, porém a população não pode ser prejudicada. “Tenho recebido muitos pedidos dos passageiros, todos eles, repasso ao Executivo para que cobre da Jundiá melhorias”, fala.

O Vereador Rafael Tanzi enfatiza que as linhas, bem como os horários precisam ser mantidos e não retirados. “A linha Ponte Lavrada, por exemplo, foi retirada e hoje é a linha de Vargem Grande Paulista que a substituiu, porém por vezes não faz o trajeto correto, que é pela Estrada Margarida Kort, deixando passageiros sem condução. Já a linha que atendia a Capela do Cepo antigamente seguia até o ponto em frente à Igreja da capela, mas atualmente vai até o Mabruk, deixando também os moradores sem transporte coletivo. Já Maylasky não possui mais linhas próprias e sim de outros Bairros que atendem ao Distrito, inclusive, retiraram o horário de Maylasky que circulava antes das 5h da manhã”, fala.

Outra situação que foi repassada ao Parlamentar é que o itinerário do ônibus mudou dentro das ruas de Maylasky. “O ônibus não está mais parando em frente ao ponto situado na Rodovia Raposo Tavares, perto da entrada da Vila Arruda, por isso, os moradores estão tendo que caminhar pela referida via pública em meio ao intenso trafego de veículos e caminhões, arriscando assim as suas vidas, pois não há calçadas para que mulheres, homens, crianças e idosos possam caminhar, já que embarcam e desembarcam no ônibus nos pontos próximos à Praça do Distrito de Maylasky”, enfatiza.