Vereador Rafael Tanzi pede ao Departamento de Meio Ambiente que realize serviços de recolhimento de lixo

O Vereador Rafael Tanzi vem recebendo várias reclamações de que há vários pontos no município em que a população está realizando o descarte irregular de lixo, inclusive, com restos de móveis e de construção civil.

Através do Ofício nº 715/2019, Rafael Tanzi reivindica o recolhimento deste material, principalmente na Estrada Margarida Korte, Estrada velha de Maylasky, Rua Jorge Araújo e Avenida Antonio Pannellini. “Nesses pontos há um grande acúmulo de lixo e estou reivindicando ao Departamento de Meio Ambiente que instale também placas com os dizeres “proibido jogar lixo” em vários locais, além de mais fiscalização e autuação para essas pessoas que insistem em descartar os seus materiais”, fala.

A ideia do Vereador é de que São Roque possua um “bota-fora”. “Sugiro que a Prefeitura verifique a viabilidade de instalação de um local, mantido por ela, para que a população possa descartar o lixo, tais como restos de construção civil, madeiras e móveis, metais, papeis, entre outros”, esclarece.

No mesmo Ofício endereçado ao Meio Ambiente, Rafael Tanzi solicita o retorno da Coleta Seletiva e a implantação do convênio com o programa “Cidade Limpa”, mantido pela TV Tem. “Hoje a Coleta Seletiva em nossa cidade não existe mais, todo o material que poderia ser reciclado, está indo para o lixo comum. Outra questão é que o Meio Ambiente possa estar indo atrás para que São Roque receba o “Cidade Limpa”, assim o povo teria onde depositar, de maneira correta, o lixo”, finaliza.