Vereador Rafael Tanzi indica criação do CRAS itinerante em São Roque

Desde o seu primeiro mandato, o Vereador Rafael Tanzi vem trabalhando para que o município de São Roque amplie o atendimento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), órgão veiculado ao Bem Estar Social. Em 2020, Rafael Tanzi apresentou o Projeto de Lei nº 43/2020, visando assim que fosse criado o CRAS itinerante, porém na oportunidade, o então Vereador Guto Issa, que hoje é Prefeito, se comprometeu em atender o pedido do Parlamentar.

Como forma de registrar formalmente a solicitação, Rafael Tanzi protocolou na Câmara a Indicação nº 232/2021 para reiterar a solicitação. “O pedido é para que o Poder Executivo envie ao Legislativo um Projeto de Lei para criar o CRAS itinerante, o que já é uma realidade em várias cidades”, alega.

Rafael Tanzi explica que embora existam unidades do CRAS espalhadas, muitos munícipes não conseguem chegar aos locais, isso acontece porque as pessoas que moram em Bairros mais afastados, tais como Pavão, Carmo e outras localidades distantes do centro e precisam do atendimento, muitas vezes não possuem dinheiro para pagar a condução. “É importante que o Poder Público encontre meios para chegar a essas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, até porque muitas delas nem sequer conhecem o trabalho realizado pela assistência social”, fala.

O Vereador Rafael Tanzi aguarda um posicionamento do Chefe do Executivo.