Vereador Rafael Tanzi destaca principais ações dos três anos de mandato

O Vereador Rafael Tanzi fez um balanço dos seus três anos de mandato (2017,2018 e 2019) e destacou os principais Projetos e Indicações apresentados por ele na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque.
Segundo relatório emitido pela Casa de Leis, até o momento foram protocoladas 250 Indicações. “As Indicações são documentos destinados ao Poder Executivo que registram pedidos, entre os de minha autoria, há diversas solicitações para o Distrito de Maylasky e região, principalmente nas áreas de saúde, segurança, transporte público, educação, infraestrutura (capinação, roçada, recapeamento, operação “tapa-buraco”, serviços de motonivelamento e cascalhamento nas estradas rurais), iluminação pública, prolongamento de rede de fornecimento de água, limpeza de rios e córregos e etc.”, diz Tanzi.
Nestes três anos de mandato, o Vereador Rafael Tanzi propôs três Projetos de Decretos Legislativos, 44 Requerimentos que cobram explicações junto ao Poder Executivo sobre inúmeros assuntos que afetam diariamente a população e 369 Ofícios, encaminhados à Prefeitura ou demais órgãos, como por exemplo, Sabesp e Governo do Estado.
Rafael Tanzi apresentou 14 Projetos de Leis. “Criamos o programa “Conhecendo a Câmara Municipal”, assinado por mim juntamente com o Vereador Cabo Jean, cujo objetivo é o de que estudantes participem do processo Legislativo. Outro Projeto de Lei de minha autoria institui a meia-entrada para professores em quaisquer eventos culturais exibidos nas salas e casas de espetáculos localizados no âmbito municipal”, informa o Vereador.
Pensando no progresso, Rafael Tanzi apresentou o Projeto de Lei chamado de “Desenvolve São Roque”. “A ideia do Projeto de Lei foi para conceder incentivos fiscais, visando assim atrair indústrias e empresas de prestação de serviços, até porque vivemos numa região privilegiada, entre as Rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, porém a nossa população sofre com a falta de emprego”, ressalta o edil.
O parlamentar é autor da Lei que torna mais transparente o processo licitatório nos Poderes Executivo e Legislativo. “A Lei Municipal obriga o Executivo e o Legislativo a filmarem as sessões de Licitação Pública e disponibilizarem as imagens para acesso dos interessados. Essa prática é realizada pela Câmara Municipal, que transmite ao vivo todo o processo e mantém o conteúdo no site e no canal da instituição no Youtube”, comenta Rafael.
Já a  Lei Ordinária nº 4.668/2017, instituída por Tanzi, determina que seja afixado, de forma visível, nos veículos particulares destinados ao transporte escolar, adesivo exibindo o número do serviço de reclamações do órgão responsável pela fiscalização dessa atividade. Na área da Saúde, os  Vereadores Rafael Tanzi, Alexandre Pierroni e Guto Issa, são autores da Lei Ordinária 4.926/2019, que dispõe sobre a permissão da presença de doula durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, bem como nas consultas e exames de pré-natal, sempre que solicitado pela parturiente, nas maternidades, hospitais e demais equipamentos da rede municipal de saúde.
Demais trabalhos legislativos:
No último dia 1º de janeiro, o Vereador Rafael Tanzi assumiu a Mesa Diretora da Câmara Municipal, ocupando o cargo de 2º Vice-Presidente.
Rafael Tanzi está inserido em duas Comissões Permanentes da Casa de Leis, pois é secretário das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e também de Obras e Serviços Públicos.
Conquistas durante o mandato:
O Vereador Rafael Tanzi conquistou, ao longo do mandato, diversas benfeitorias, entre as quais, a reforma da EMEF Prof. Tibério Justo da Silva, obra executada junto a coordenação , inserção do programa estadual “Escola da Família” na unidade escolar do Distrito de Maylasky e também instalação de câmeras de segurança no prédio, implantação dos serviços de fisioterapia no posto de saúde de Maylasky, instalação de academia ao ar livre, construção de passagem entre a área central do Distrito com a Vila Lombardi e asfalto da Rua Mandovi (1ª etapa).