Vereador Rafael Marreiro solicita substituição de containers em vários Bairros do município

O Vereador Rafael Marreiro vem recebendo uma série de reclamações dos munícipes de São João Novo e região quanto ao estado precário de vários containers utilizados pela população para descarte de lixo nos locais que não há coleta de porta em porta.

Segundo o Vereador Rafael Marreiro, são diversas as localidades que há necessidade urgente da substituição destes containers, tais como os Bairros de São João Velho, Vila Vinhas, Vila Antártica e Volta Grande. “Mais uma vez estamos apontando as falhas desta Administração Municipal, que a meu ver deveria ter um estudo e planejamento para a troca destes containers”, relata.

O parlamentar afirma ainda que o setor competente, responsável pela coleta de lixo no município, tinha que saber quais são os locais que estes containers estão instalados. “A supervisão da situação dos containers precisa ser periódica, até porque sabemos que muitas vezes infelizmente a própria população destrói, colocando fogo, por exemplo” relata.

De acordo com Rafael Marreiro, a coleta de lixo está ligada com a saúde. “Infelizmente essa Administração Municipal não está conseguindo sequer resolver problemas mínimos, como é o caso dos containers. Pois, seria tão fácil a troca, até porque se o container está deteriorado o pessoal acaba deixando o lixo ao lado, inclusive, os cachorros espalham o lixo e também facilita a proliferação de animais nocivos à saúde pública, como ratos”, finaliza.