Vereador Rafael Marreiro faz balanço positivo do seu mandato em 2014

O Vereador Rafael Marreiro, que também é Presidente da Câmara neste ano de 2014, conquistou diversas melhorias para o Distrito de São João Novo e região.

Na área da saúde, através de um trabalho conjunto entre o Vereador e o Poder Executivo, o Posto de Saúde de São João Novo passou a contar com o “Programa Mais Médicos, tendo uma médica que atende de segunda à sexta, sendo oito horas diárias. “Outra importante conquista foi à entrega de uma ambulância que está ficando fixa no Posto de Saúde e isso em muito contribui para a agilidade no atendimento aos munícipes”, afirma.

Rafael Marreiro explica que foi instalada a Academia ao Ar Livre, situada na Praça Central do Distrito. “Além desse espaço voltado para a prática da atividade física, recentemente foi implantada a Pista de Caminhada que tem início ao lado do velório, seguindo pela Rua Luiz Spinha e contornando até o Campo do7”, lembra o Vereador.

Por meio de inúmeras reivindicações do Vereador, os munícipes de São João Novo e adjacências também foram contemplados com a instalação de uma Casa Lotérica. “Muitas pessoas tinham que se deslocar até São Roque para pagarem as contas e realizarem outros serviços bancários, mas após a implantação da Casa Lotérica toda a população foi beneficiada”, ressalta Marreiro.

Infraestrutura urbana:

Ao longo deste ano, as Ruas Maria das Dores Pedroso e Vicente Pires Pedroso, no Bairro Volta Grande, receberam pavimentação asfáltica. A Travessa Antônio Spinha, próxima ao Campo do 7, e a Travessa da Rua do Ceará também foram asfaltadas. “Vale ressaltar que conseguimos a extensão de rede e bombeamento de água para atender aos moradores da Rua José Lemes de Moraes, no bairro Volta Grande, e a implantação de um abrigo de ônibus na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, Distrito de São João Novo, sendo que os pedidos eram um desejo antigo da população”, esclarece Rafael.

A Praça Central recebeu iluminação natalina e o Vereador Rafael Marreiro aproveitou para pedir que as 30 lâmpadas queimadas fossem substituídas.

Plano de Carreira para a Guarda Municipal:

Defensor das questões que envolvem segurança pública, Rafael Marreiro conseguiu junto ao Executivo para que fosse aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei que instituiu o Regime Disciplinar da corporação e também regulamentou o Plano de Carreira da Guarda Municipal.

Próximo ano:

O Vereador Rafael Marreiro já está fazendo planos para 2015. “Buscarei a pavimentação das vias dos Bairros de São João Velho, Vila Vinhas e São Julio, além de reivindicar melhorias para o Monte Serrat. Outros pedidos estão relacionados a abertura de concurso público para a Guarda Municipal, construção da pista de skate e creche no Distrito de São João Novo e prosseguirei brigando por mais segurança em São João Novo e região. Quem acreditar só tem a ganhar! Juntos podemos mais!”, finaliza o parlamentar.