Câmara lança cartilha em quadrinhos para tratar política com crianças e jovens

Câmara lança cartilha em quadrinhos para tratar política com crianças e jovens

Numa iniciativa conjunta entre o presidente, vereador Rafael Marreiro, os membros da Mesa Diretora 2014 e a Assessoria de Imprensa, a Câmara de São Roque lançou uma cartilha educativa, voltada às crianças e jovens.

A revista em quadrinhos pretende tratar o tema Política Municipal nas escolas e também será distribuída nas bibliotecas e aos visitantes.

Num roteiro leve, a história trata de três crianças que encontraram uma máquina do tempo e viajaram até 1833, quando a Câmara de São Roque foi instalada. Nessa aventura, conhecem o processo legislativo, a função dos vereadores, os três poderes, as formas de participação popular, assim como fatos curiosos como, por exemplo, a data da primeira Lei Municipal.

“Esperamos que seja um instrumento para os professores abordar o tema em sala de aula e que, além disso, seja mais um convite à participação popular. Agradeço a Mesa Diretora que tem apoiado a divulgação irrestrita dos nossos trabalhos, e à nossa Assessoria de Comunicação, que preparou o material com muito cuidado e carinho com intuito de estreitar o relacionamento entre a Câmara e a comunidade são-roquense”, diz Rafael Marreiro.

TV Câmara

Recentemente também foi feita uma atualização nos moldes de transmissão da TV Câmara, melhorando significativamente a qualidade de som, imagem em alta definição, inclusive possibilitando boa transmissão via celular. “Mais uma medida em nome da transparência que gerou aumento no número de internautas que acompanham a sessão online”, conclui o presidente.