Vereador Rafael Marreiro conquista reforma da Praça de São João Novo através do Ministério das Cidades

Em busca de verbas federais para viabilizar obras de melhorias no município, Rafael Marreiro e Adenilson Correia (Mestre Kalunga) estiveram em Brasília, em 2014, onde contataram vários Ministérios, entre eles o das Cidades de onde, recentemente, receberam resposta positiva aos seus pedidos: Marreiro conquistou recursos para a reforma da Praça Takeshi Ishimaru, em São João Novo, e Mestre Kalunga conseguiu a mesma benfeitoria para a Praça Odylla Silva Arruda, em Maylasky

“Fomos à Brasília em busca de verbas para obras em nossa cidade e protocolamos nossos pedidos em vários Ministérios. A reforma da praça de São João Novo é resultado de um pedido meu e a de Maylasky é resultado do esforço do Mestre Kalunga, junto com o prefeito Daniel de Oliveira, o que me deixa feliz pois, além de valorizar o espaço público, também melhora a qualidade de vida e a auto estima de nossa gente”, fala Marreiro.

Ainda segundo o vereador, a conquista de recursos extras para a realização de obras e benfeitorias no município depende do esforço, do bom relacionamento e da força política do parlamentar.

“Todos os anos faço emendas à Lei Orçamentária Anual pedindo verbas para diversas obras, como também fiz para a reforma da Praça de São João Novo, mas só o dinheiro da arrecadação do município às vezes não dá conta de atender todas as solicitações. Por isso vou atrás de outros recursos, como aconteceu neste caso que conquistei a benfeitoria através do Ministério das Cidades e, como sempre digo, juntos somos mais”, encerra Marreiro.

Em busca de mais verbas

Na próxima semana Rafael Marreiro tem agendadas reuniões com deputados estaduais e federais em busca de emendas parlamentares que viabilizem a pavimentação asfáltica de ruas dos bairros do Distrito de São João Novo que ainda não receberam a benfeitoria.

“Acredito que este é o trabalho do vereador, correr atrás de verbas para melhorias no seu município e não ficar parado reclamando que nada acontece. Por isso estou sempre em contato com deputados estaduais e federais para que eles destinem recursos para São Roque através de suas emendas e desta vez quero conseguir os valores que viabilizem o asfaltamento de várias ruas no distrito de São João Novo, uma benfeitoria que a população que mora lá aguarda ansiosamente e merece”, finaliza.