Vereador Paulo Juventude questiona Prefeito sobre possível fechamento de escolas municipais

Através do Requerimento nº 194/2022, o Vereador Paulo Juventude está questionando o Chefe do Executivo sobre suposto fechamento permanente de algumas escolas municipais, tais como Creche Maria Emília Toschi Maccagnini (Villaça/Mosteiro), EMEI Mário Pinto Duarte (Gabriel Piza) e EMEI Bruno Francisco Chiarato (Pavão).

Como Presidente da Comissão Permanente de Educação, instituída pela Câmara Municipal, Paulo Juventude afirma que chegou ao seu conhecimento a informação de que um supervisor de ensino do Departamento de Educação havia orientado as referidas escolas quanto a falta de buscas por vagas. “Se caso a informação proceder, é lamentável a conduta do Executivo, uma vez que o mais comum e desejável seria a abertura de novas escolas municipais e não o fechamento das existentes. Além disso, destaco no documento a conduta do Departamento de Educação quanto a forma de comunicação falha e precária, já que não permite que os próprios servidores tenham condições de visualizar algum tipo de planejamento e alguns assuntos sejam tratados como boatos”, fala.

O Requerimento foi aprovado na Câmara Municipal e agora o Parlamentar aguarda uma resposta formal.