Vereador Mestre Kalunga luta por melhorias no esporte são-roquense

O Vereador do Povo Mestre Kalunga, se reuniu no último sábado, dia 23, com representantes de agremiações, times e esportistas do Distrito de Maylasky, com o objetivo de solicitar a conclusão das obras no Estádio Distrital Benedito de Jesus Albuquerque “Pé de Vento”, que foi denominado pelo parlamentar através da Lei Municipal nº. 4.027 de 10 de julho de 2013.
Participaram do encontro o Diretor de Esporte Pupo Fernandes, o Presidente da Liga Desportiva são-roquense Chikinho, Everaldo de Abreu Camargo representante do Diamante Ec, Daniel da Luz Lisboa representante do Esport Club Lisboa, Luiz Fernando e Anderson Luis representantes do Santa Terezinha, além de Claudio dos Santos e Manuel Carlos e Edmilson.
O Vereador Mestre Kalunga, que tem como uma de suas bandeiras lutar pelo esporte e promover o acesso por meio de políticas públicas, explica que aguarda a parceria com o Departamento de Obras para o término do Estádio Municipal Benedito de Jesus Albuquerque “Pé de Vento” no Distrito de Maylasky. “Pedimos para a Prefeitura dez caminhões de terra preta, adubos, caminhões pipas e também o fornecimento de um rolo que servirá para compactar e concluir o gramado. Estamos pedindo a mobilização dos times e agremiações para que juntos, através de um mutirão, possamos espalhar a terra. Solicitamos também ao Departamento de Esportes que viabilize a entrega do Estádio Distrital o quanto antes, pois a população merece este benefício e a prática de atividades físicas é sempre importante para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, diz.
Kalunga enfatiza que já encaminhou um pedido para a Administração Municipal, por meio de Indicação, para a criação de um núcleo de artes marciais. “Dentro das artes marciais há uma série de atividades esportivas que trazem inúmeros benefícios, a ideia é que sejam criadas as escolinhas de formação de atletas para competições, que poderão também levar o nome da nossa cidade para as competições regionais, estaduais, nacionais e até mesmo mundiais. Investir no esporte é sempre a melhor forma de promover a cidadania”, alega.

Liga Desportiva são-roquense:

Foi aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira, 25, o Projeto de Lei nº 100/2014 que autoriza a Liga Desportiva são-roquense a celebrar convênio com a Prefeitura visando à conjugação de esforços para a elaboração e organização de competições esportivas no município. “Fiquei muito satisfeito com a celebração desta parceria, porque quando somamos esforços à população acaba sempre sendo beneficiada. Parabenizo ao Chikinho, Presidente da Liga, que vem desempenhando um papel importante para a promoção do esporte na cidade”, conclui.