Vereador Mestre Kalunga busca reajuste salarial para os Agentes Comunitários de Saúde

O Vereador do Povo Mestre Kalunga está lutando junto ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa para que sejam alteradas as referências salariais dos cargos estatutários de provimento efetivo dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Controladores de Vetores.

O parlamentar explica que se reuniu com o Chefe do Executivo e reiterou o pedido feito em outras oportunidades. “Empenhado, o Prefeito Daniel ouviu minha reivindicação e está tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 036/2015, de autoria do Executivo, que foi lido na última Sessão Ordinária, de 30 de março, e deverá entrar em pauta nos próximos dias, para que os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes Controladores de Vetores tenham seus salários reajustados em R$1.014,00”, diz.

O Vereador Mestre Kalunga comenta que valorizar o funcionalismo público é sempre importante. “Há muito tempo o salário destes profissionais de saúde encontram-se defasados e propus a medida visando também a adequação do piso salarial, pois eles realizam um trabalho significativo junto a nossa população. Agradeço ao Prefeito Daniel pelo apoio e atendimento de mais um pedido”, enfatiza.

Mais ações na área da Saúde:

O Vereador do Povo Mestre Kalunga é Presidente da CEI da Santa Casa (Comissão Especial de Inquérito) e membro permanente da Comissão de Saúde, Educação, Lazer e Turismo e o parlamentar ressalta que a Saúde é uma das suas prioridades no mandato e sempre busca propor melhorias que beneficiem a população são-roquense.