Vereador Mandi pede melhorias para estradas de terra do Bairro Sorocamirim

Durante a semana o Vereador Alexandre Mandi esteve no Bairro Sorocamirim, atendendo a pedidos de moradores do local, para verificar o estado de conservação das estradas do bairro.

“Vários munícipes que moram naquela localidade me procuraram pedindo que eu intervenha junto ao Poder Executivo para que as estradas recebam manutenção e fui ver de perto a situação delas”, conta.

Por suas características de aclive e declive, muitas das estradas sofrem com mais intensidade os efeitos das chuvas.

“Muitos trechos da estrada estão com valetas e buracos, outros, estão sendo tomados pelo mato. Estou pedindo ao Prefeito que inclua com urgência no calendário de obras e manutenção estes reparos. O acesso das pessoas que moram lá ou até mesmo dos turistas que só vêm nos finais de semana está comprometido. É preciso motonivelamento, tapa-buracos e cascalhamento na maioria das estradas de terra do Bairro Sorocamirim”, destaca Mandi.

Coleta de Lixo mais eficiente

Um outro problema enfrentado por moradores da localidade é a coleta de lixo ineficiente.

“Este bairro não tem coleta de lixo mas conta com alguns pontos onde os moradores e turistas podem descartar os resíduos. Porém, não há distinção entre a coleta de orgânicos, não recicláveis e recicláveis o que gera um volume que as lixeiras públicas não comportem com tamanha quantidade. Este é um problema sério, afinal, o Bairro Sorocamirim está inserido no Roteiro do Vinho, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade e o lixo não é um bom cartão postal”, enfatiza o Vereador.

Uma solução proposta por Mandi é que a coleta de lixo seja mais regular, principalmente aos sábados e domingos que é quando a quantidade de turistas na região é maior e, consequentemente, o lixo também.