Vereador Julio Mariano participa de reunião que discute a Pedreira como futuro ponto turístico oficial do município

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Na última semana, o vereador Julio Mariano se reuniu na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), com o Presidente da a empresa, Pedro Moro, acompanhado do Prefeito Guto Issa e da Deputada Estadual Maria Lucia Amary, para tratarem da liberação do espaço da Pedreira, localizada na Vila São Rafael, com o objetivo de transformá-la em ponto turístico integrante do roteiro do Centro.

Desde 2010 o vereador defende a transformação do espaço em ponto turístico de esportes radicais, aventura e contemplação da natureza. Naquele ano, Julio Mariano protocolou a Emenda Parlamentar nº138/2010, para a inclusão de recursos para a revitalização Lei Orçamentária Anual do município de 2011, que viabilizasse a concretização deste projeto.

Em 2018 a Prefeitura de São Roque entrou com o pedido de permissão de uso do espaço que pertence a Fazenda do Estado, na época sob responsabilidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e cedido para a empresa ALL, operadora dos trens que usavam a linha férrea que cruza a região, que depois foi sucedida pela Rumo e agora está no centro do imbróglio que se tornou a posse, a destinação e o uso do espaço que no passado fora um lugar de extração de pedras.

Ao longo dos anos Julio Mariano tem mobilizado políticos, gestores, órgãos públicos, empresas privadas, autarquias e todo tipo de contato que possa ajudá-lo a transformar o espaço da Pedreira num espaço turístico atrativo.

“Os governantes devem criar políticas públicas para potencializar o turismo em outras regiões da cidade, como por exemplo, o Roteiro do Centro, a Pedreira Walter, o Roteiro do Saboó, o recém-criado Roteiro das Águas, e eu como vereador assumo o papel de agente político e me disponho a ir atrás daquilo que atenderá os anseios da população por mais empregos e oportunidades, e também dos empreendedores, que geram emprego e renda”, explica.

Julio Mariano saiu satisfeito com o resultado do encontro da semana passada e espera que muito em breve a Pedreira seja liberada para o município, e lutando para difundir o turismo em outras partes do município, com o fortalecimento de outros roteiros além do que já existe, aumentando cada vez mais o potencial turístico de São Roque.