Vereador José Luiz cobra substituição de coletes à prova de bala para a GCM

Através do Requerimento nº 068/2020, protocolado na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, o Vereador José Luiz da Silva César está cobrando da Administração Municipal a aquisição de novos coletes à prova de bala para a Guarda Civil Municipal.
De acordo com José Luiz, os coletes são essenciais e tem por finalidade proteger o GCM contra disparos com munições, porém os utilizados atualmente vencem no próximo dia 30/07/20, sendo fabricados em 30/07/15, ou seja, possuem validade de cinco anos. “ No meu Requerimento solicito ao Executivo informações sobre o processo para a compra de novos equipamentos de segurança e também se até o final de julho os Guardas já estarão com os coletes balísticos, tendo em vista que são fundamentais para o exercício da função”, fala.
O Vereador José Luiz ressalta que o colete é um instrumento de trabalho que pode até salvar a vida do Guarda Municipal. “Peço agilidade e empenho para a realização da compra dos coletes, pois o GCM não pode usar um colete vencido, porque além de correr riscos, também está infringindo a Lei, seria semelhante a um motorista dirigir com a CNH vencida, por exemplo”, comenta.
Segundo José Luiz, os coletes balísticos são produtos de uso exclusivo controlado pelo Exército Brasileiro e precisam ser adquiridos por meio dos trâmites burocráticos exigidos. “A nossa preocupação é também por causa do curto período de tempo para a compra. Portanto, gostaria de saber como anda o processo de compra”, finaliza.