Vereador José Luiz solicita abertura de alça de acesso e questiona valor arrecadado com o pedágio

O Vereador José Luiz está cobrando da Administração Municipal providências para a alça interditada na Rodovia Raposo Tavares, próximo ao retorno de Ibiúna, e também pede esclarecimentos sobre o valor arrecadado pelo município quanto ao pedágio situado na divisa entre São Roque e Vargem Grande Paulista.

José Luiz explica que a alça de acesso foi interditada pela CCR ViaOeste após abrirem a nova passagem. “Hoje o “elefante branco” está lá, desativado, e ninguém toma providências, pois a meu ver o local poderia ser reaberto para utilização dos motoristas que pretendem ir à Mairinque / Sorocaba. Peço ao Executivo para que realize um estudo e viabilize a resolução deste problema”, fala.

Outro questionamento do parlamentar é sobre a praça de pedágio instalada no km 47,6 da Rodovia Raposo Tavares. “Sempre fui contra a instalação deste Pedágio que não favorece em nada o município de São Roque, pelo contrário, só prejudica os munícipes que são obrigados a pagarem. A meu ver, o retorno para São Roque é mínimo, a nossa Rodovia Raposo Tavares apresenta péssimas condições de tráfego, não há trechos duplicados e a Concessionária que administra a referida via não está nem um pouco preocupada com a nossa cidade”, fala.

José Luiz quer saber do Poder Executivo qual é o retorno financeiro que o pedágio dá para São Roque. “Aguardo um posicionamento do Prefeito para que esclareça a toda população essa questão que nos intriga”, finaliza.