Vereador Guto Issa solicita ao Prefeito para que reavalie valores do IPTU e altere Legislação

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, dia 11, o Vereador Guto Issa voltou a se pronunciar a respeito da questão do IPTU, solicitando ao Prefeito para que reveja a Lei e reavalie alguns casos referente as cobranças deste ano.

Guto Issa explica que recebeu inúmeras reivindicações, de muitos munícipes, preocupados com o aumento real de 10% na cobrança de IPTU, com a taxa de coleta de lixo e o lançamento de áreas construídas de oito ou dez anos atrás, todos cobrados de uma vez. “São diversas as situações expostas por muitos munícipes que tem nos procurado. Oriento as pessoas a fazerem um cálculo do valor do IPTU e quem se sentir prejudicado pode entrar com um recurso administrativo na Prefeitura. Outra sugestão ao Chefe do Executivo é que ele avalie os casos, facilitando o pagamento ou até mesmo que reduza o valor, pois percebo que a população quer pagar, mas infelizmente não consegue”, diz.

Além do seu manifesto contrário aos valores do IPTU de 2019, Guto Issa demonstrou uma grande preocupação com as cobranças do próximo ano. “São Roque é uma cidade decadente economicamente, por isso, o nosso apelo é para que o atual Prefeito reveja essa Legislação e a refaça o quanto antes”, fala.