Vereador Guto Issa cobra do DER o fechamento da “biquinha” situada no acesso à Castelo Branco

Com o objetivo de cobrar do Poder Público ações imediatas visando a segurança dos que trafegam pelo local, o Vereador Guto Issa solicitou ao DER (Departamentos de Estradas e Rodagem) o fechamento urgente da “biquinha”, situada às margens da Rodovia Lívio Tagliassachi, via de acesso à Castelo Branco.

Guto Issa explica que o objetivo da reivindicação também está relacionada com a prudência e ele relembra que há anos existia uma placa na bica com o aviso de que a água era não potável. “A biquinha localizada na beira da pista é visitada diariamente por muitas pessoas que vão até lá para coletar água. Porém, é perigoso, pois já ocorreram vários acidentes lá, inclusive na última segunda-feira uma jovem de 25 anos faleceu em decorrência de um acidente enquanto enchia galões de água na bica. Além disso, o trânsito na Rodovia Lívio Tagliassachi é intenso e impróprio para permanência das pessoas e algumas acabam arriscando a própria vida ao atravessarem a referida via”, comenta.

O Vereador Guto Issa afirma que outra situação é com relação à invasão irregular. “Protocolei nesta semana na Câmara um Requerimento pedindo ao Poder Executivo informações relacionadas às medidas cabíveis com a intenção de coibir as invasões irregulares que estão ocorrendo próximo a biquinha, pois este é outro fato que apresenta perigo iminente”, complementa.