Vereador Guilherme Nunes celebra aprovação de dois projetos de lei de sua autoria

O vereador Guilherme Nunes (PL) celebrou, nesta terça-feira (28), a aprovação de dois projetos de lei de sua autoria, durante a 8ª sessão ordinária, na Câmara Municipal. Um deles, de número 12/2023, reconhece a Associação Casa de Ofícios e Artesãos do Saboó como de utilidade pública, uma vez que a entidade realiza um importante trabalho de fomento ao artesanato na cidade.

Já o outro projeto aprovado, de número 15/2023, dá a denominação de “Estrada Albino de Oliveira Nunes” para a via localizada atrás da Quinta do Marquês. Albino nasceu em Portugal e trouxe para o Brasil, principalmente para São Roque, as receitas portuguesas. Foi um dos proprietários deste notável estabelecimento, que gera empregos e renda para o município. Faleceu em 2020 e, como homenagem a este que foi um relevante empresário na cidade, o projeto visa homenageá-lo. Agora, ambos os projetos de lei vão para sanção do prefeito Guto Issa.

Conforme explicou o vereador Guilherme Nunes, tornar a Associação Casa de Ofícios e Artesãos do Saboó como utilidade pública é prestigiar e incentivar não só o trabalho da entidade, mas também do artesanato como um todo. “Gostaria de parabenizar e exaltar o importante papel social da Casa de Ofícios, que fomenta o artesanato, turismo e geração de renda para as pessoas por meio de cursos de artesanato, oficinas e feiras. Estou sempre à disposição para auxiliá-los no que for preciso”, ressaltou.

Já o presidente da Associação, Hugo Rubino, que estava presente durante a sessão, agradeceu e elogiou todo o empenho do vereador Guilherme na área do artesanato. Além disso, o vereador ressaltou que também é o autor da Lei 5.603, a qual reconhece o artesanato local como de interesse cultural, social e turístico em São Roque, bem como é autor da Lei 5.414, que instituiu no Calendário Oficial de São Roque o “Dia do Artesão e da Artesã” e a “Semana Municipal do Artesanato”.