Vereador Flávio Brito pede destino útil à população para prédio público em São João Novo

O vereador Flávio Brito protocolou, na Câmara Municipal, um Requerimento destinado ao Poder Executivo pedindo informações sobre o prédio público em São João Novo que já serviu de base à Guarda Civil Municipal (GCM), no distrito.

O parlamentar busca através do documento saber qual destinação a atual Administração Pública Municipal dará ao imóvel que se encontra em estado de total abandono, sendo povoado por pombos e ratos, causando transtornos e até mesmo riscos à saúde dos moradores e da população que passa por ele diariamente, já que fica situado na praça principal de São João Novo.

“Aquele já foi um posto atuante da GCM, que prestava serviços à população, melhorando a segurança e até mesmo evitando delitos, furtos e crimes, pela ostensividade e atuação dos guardas. Agora está abandonado, e quero saber o que vai ser feito lá”, explica.

Flávio Brito sugere que, caso não seja reinstalado o posto da GCM, o local seja limpo urgentemente e que tenha uma destinação útil à população do distrito.

“Acredito que o prédio, pela sua localização, também pode ser um posto de protocolo e de atendimento da Prefeitura para a população do Distrito, o que também seria muito útil, já que São João Novo é muito distante do centro da cidade e isso facilitaria a vida da população que tem dificuldade em se deslocar até lá para coisas simples, muitas vezes”, encerra.

O Requerimento do vereador está tramitando na Câmara Municipal e deverá ser votado em breve.