Diego Costa protocola PL que propõe campanhas educativas no ambiente escolar acerca do autismo

Após tomar conhecimento através da mídia local de um possível caso de agressão física contra uma estudante autista, o Vereador Diego Costa protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei n٥ 122/2022-L, cujo objetivo é de estimular a conscientização acerca do autismo nas instituições de educação – públicas e privadas -, com o objetivo de proporcionar aos alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA – um ambiente escolar que contribua para o seu desenvolvimento educacional e pessoal, livre de preconceitos e de bullying.

O autor da propositura, Vereador Diego Costa, explica que levar a informação correta pode ser uma das maneiras mais eficientes para combater a prática. “O meu objetivo é de que a comunidade escolar trabalhe o assunto junto aos alunos, professores e demais funcionários, visando assim apresentar ações de esclarecimento e coibição de preconceitos relacionados aos autistas”, diz.

O Parlamentar enfatiza que o poder público tem a responsabilidade de promover, junto à comunidade, campanhas educativas e de conscientização acerca do TEA, sobretudo nas instituições de ensino, local em que a criança passa a maior parte do seu dia.

Tendo como uma de suas principais bandeiras lutar pelos deficientes e autistas, Diego Costa pede apoio dos demais Vereadores para que o Projeto seja aprovado na Câmara e enfatiza que propor políticas públicas que beneficiem essas pessoas sempre será uma de suas prioridades. O referido Projeto de Lei encontra-se em tramitação no Legislativo são-roquense e entrará em votação em breve.