Vereador Diego Costa participa de reunião e faz diversas sugestões ao Diretor de Educação

O Vereador Diego Costa, Secretário da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Lazer, Turismo e Meio Ambiente, esteve em duas reuniões realizadas na semana passada. A pauta do primeiro encontro, realizado na quinta-feira (23), foi a recomposição do Conselho Municipal de Educação, já na sexta-feira (24), ocorreu a reunião para falar exclusivamente sobre o retorno das aulas nas escolas municipais.

Diego Costa comenta que na reunião sobre a volta às aulas participaram os representantes do CME (Conselho Municipal de Educação), do SINPRO (Sindicato dos Professores), Sindicato dos Servidores Públicos, APESR (Associação dos Profissionais da Educação de São Roque), o Diretor de Educação, os Vereadores Paulo Juventude e Alexandre Pierroni (respectivamente Presidente e Vice da Comissão Permanente), Niltinho Bastos, Dra Claudia Pedroso, Julio Mariano, Toninho Barba e Thiago Nunes. “Durante a minha fala, fiz uma série de questionamentos e sugestões ao Diretor da Educação, entre as quais, pedido de higienização de todas as escolas, visita da Vigilância Sanitária nos prédios escolares antes do retorno das aulas, distanciamento físico no pátio com a fiscalização reforçada de inspetores de alunos para coibir retirada de máscaras e aglomerações e trabalho em parceria com o setor de Saúde para notificação caso alguém esteja com sintomas da Covid-19”, informa.

Diego Costa ressalta que seu Gabinete se encontra de portas abertas na Câmara Municipal. “A base do meu mandato é o diálogo, por isso, estou sempre à disposição dos pais, professores, profissionais da educação e população em geral para debater qualquer assunto e levar ao conhecimento do Executivo”, diz.