Vereador Cabo Jean afirma: Indecisão da Prefeitura de São Roque com a volta as aulas, deixa famílias sem o kit merenda em setembro

Mais uma vez, o Vereador Cabo Jean está cobrando a distribuição dos kits de alimentação escolar- “kits merenda”, porém desta vez o kit do mês de setembro. O Parlamentar afirma que toda a falta de planejamento do Governo Municipal com as questões da educação desde janeiro, prejudica as pessoas que dependem e precisam desses alimentos.

De acordo com Cabo Jean, no último dia 03 de setembro, as famílias que tem os filhos matriculados na rede municipal de ensino receberam os kits merenda relacionados ao mês de agosto. “Como a Prefeitura ficou indecisa se as aulas seriam retomadas ou não, os kits de setembro não foram e pelo jeito não serão entregues. Por isso, cobro agilidade do Poder Executivo, quem tem fome não pode esperar”, fala.

Cabo Jean vem fazendo duras críticas ao modelo de gestão implantada. “Percebemos que a Prefeitura se encontra perdida, já que levou quase dez meses para anunciar em nota oficial que as aulas não voltariam neste ano. Em setembro as famílias não pegaram os alimentos e pelo jeito dificilmente receberão dentro da primeira quinzena de outubro. Além disso, a distribuição desses alimentos não possui uma periodicidade, ou seja, quando dá certo, a Administração Municipal distribui. Precisamos de planejamento, especialmente quando se fala em Educação, que deve ser a principal bandeira de qualquer Governo. Espero que após meses de constantes falhas, nos próximos as ações sejam assertivas, pois a comunidade escolar está pagando caro pelos erros, foi assim com a demora inicial dos kits merenda, depois foram os problemas com os muitos kits entregues com carunchos e agora mais uma vez problemas com a distribuição”, desabafa.

Para o Parlamentar, a falta de planejamento e a desorganização por parte do Poder Executivo e o seu Departamento de Educação, está afetando e muito as crianças e adolescentes das escolas do município. “Infelizmente cada hora é um fato, enquanto outras cidades retomaram as aulas, São Roque parou no tempo e até para imprimir as atividades para os alunos foi uma dificuldade imensa, imagine para a readequação dos prédios públicos das unidades escolares a novela que não será”, finaliza.