Vereador Diego Costa cobra disponibilização de cuidadores na rede municipal de ensino

Ao usar a Tribuna durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 7, o Vereador Diego Costa cobrou a disponibilização de cuidadores para atuarem na rede municipal de ensino.

Diego Costa enviou Ofício à Diretora de Educação, pedindo providências para que sejam colocados mais cuidadores na rede municipal de ensino, pois muitas crianças precisam de atenção especial e não estão sendo assistidas por um número suficiente de profissionais. “Peço que a Prefeitura, por meio do Departamento de Educação, defina esse impasse. Já que a informação é de que existem muitas crianças sem cuidadores nas escolas e as mães estão deixando de enviá-las para as escolas por conta da falta desses profissionais”, fala.

O Vereador Diego Costa aguarda uma resposta e afirma que continuará cobrando da atual gestão para que contrate mais cuidadores. “Os alunos devem ter cuidadores, pois isso é um direito, por isso, o Departamento de Educação precisa reavaliar, com urgência, e resolver o problema o quanto antes”, finaliza.