Vereador Cabo Jean lamenta descarte de restos de exumações no Cemitério do Cambará

Após receber denúncias de munícipes são-roquenses, o Vereador Cabo Jean esteve no Cemitério do Cambará na sexta-feira passada, dia 4 de junho, para conferir o estado de abandono na parte interna.

Cabo Jean explica que havia restos de caixão, roupas, itens de exumação e luvas usadas em sepultamentos. “Depois que postei a minha indignação nas redes sociais, no sábado, dia 5 de junho, a Prefeitura jogou terra em cima desses itens que se encontravam empilhados, ou seja, só maquiou e não retirou esse lixo”, informa.

Indignado com o que viu, Cabo Jean faz questão de ressaltar que este é um momento que exige cuidados redobrados. “Convido o Sr. Prefeito para caminhar pelo Cemitério do Cambará e ver a situação de abandono, especialmente neste tempo de Covid-19, onde havia muito lixo e várias pessoas morreram por consequência do vírus. Ao meu ver, isso é uma questão de saúde pública, inclusive porque tem residências situadas nas proximidades?”, fala.

Conforme levantamento efetuado pelo Vereador Cabo Jean, somente nestes meses de 2021, de acordo com o balancete disponível no Portal da Transparência, a Prefeitura arrecadou com os cemitérios o montante de R$196.404,39. “Esse dinheiro deveria ser investido em melhorias nos próprios cemitérios municipais, porque o descaso dessa Administração com pessoas que já partiram é grande”, finaliza.